compartilhe>

 

Ser funcionário do sistema prisional paulista não é uma tarefa fácil. A tensão pelo que pode acontecer a qualquer momento é imensa, e isso é agravado quando os servidores são também vítimas de injustiças. Quando isso acontece, deve-se procurar o sindicato que representa a categoria, para denunciar e tomar as providências administrativas e legais cabíveis.

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo dedica uma equipe de profissionais em seu Departamento Jurídico para atender exclusivamente aos filiados, a fim de garantir que seus direitos sejam respeitados.

Exemplo disso se dá em mais um caso de processo administrativo contra um ASP da CRC que os advogados do SIFUSPESP conseguiram a vitória para seu filiado, injustamente acusado pela Administração de ter abandonado o seu cargo.

Neste caso, o servidor foi acusado de ter acumulado um total de 140 dias de faltas consecutivas, o que acarretaria em pena de demissão. Entretanto, as faltas aconteceram devido a problemas familiares e de saúde que impossibilitaram o funcionário de cumprir sua jornada de trabalho.

Os advogados do SIFUSPESP conseguiram comprovar que o agente nunca deixou de realizar as perícias médicas, além de ter a concessão da licença-saúde para todos os dias afastados. Ou seja, provou a inocência do filiado diante das acusações.

O SIFUSPESP representa todos os funcionários do sistema prisional paulista. Para saber mais informações ou tirar dúvidas, acesse a página do Jurídico no site do sindicato ou entrar em contato com a regional mais próxima.

Saiba quais são as ações que o Departamento Jurídico disponibiliza para os associados: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/juridico/servicos.html.

Para saber nomes dos advogados e horários de atendimento, clique aqui: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/juridico/atendimento.html.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp