compartilhe>

 

Por G1 AC, Cruzeiro do Sul

Os agentes penitenciários do presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, acharam em dois pavilhões 27 armas artesanais que estavam em um buraco nas celas.

Entre o material apreendido eram 17 facões e 10 ferros tipo estoque. Além disso, foram apreendidos dois carregadores de celular, fone de ouvido e dois celulares.

Leia a matéria:

https://g1.globo.com/ac/cruzeiro-do-sul-regiao/noticia/agentes-acham-quase-30-armas-artesanais-em-presidio-que-seriam-usadas-em-fuga-e-briga-entre-faccoes-no-interior-do-acre.ghtml

 

Por G1 Campinas e Região

Neste sábado (17), duas mulheres foram detidas ao tentar entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana (SP). Durante a revista, feita pelos Agentes de Segurança Penitenciária, foram apreendidas porções de maconha, que estavam escondidas em meio aos produtos de higiene e alimentação, que seriam entregues aos detentos na visita.

Leia a matéria:

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/duas-mulheres-sao-flagradas-ao-tentar-entrar-com-drogas-no-cdp-de-americana-sp.ghtml

Por G1 São Carlos e Araraquara -

Três mulheres foram detidas em Itirapina (SP) ao tentarem entrar na Penitenciária II com três microcelulares na manhã deste sábado (17). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), as visitantes estavam com os aparelhos escondidos nas partes íntimas.

Os agentes detectaram os objetos após as mulheres passarem pelo aparelho de inspeção corporal conhecido como 'body scanner'. Ao serem questionadas, as mulheres que iriam visitar os companheiros detentos confessaram estar com os aparelhos.

As visitantes foram conduzidas ao Plantão Policial. Segundo a SAP, será instaurado um Procedimento Investigatório Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os aparelhos.

 

Leia a matéria

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/itirapina-3-mulheres-sao-detidas-com-microcelulares-nas-partes-intimas-em-penitenciaria.ghtml

 

Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que frustou uma tentativa de entrega de drogas a um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes. Os entorpecentes foram entregues pelos Correios.

Na segunda-feira (12) os agentes penitenciários flagraram em meio a um pacote enviado pelos Correios, que seria entregue a um dos detentos, 17 maços de cigarro. Neles, havia porções de maconha e de cocaína.

No sábado (10) uma jovem de 21 anos foi flagrada por meio do scanner portando um volume anormal no interior do corpo. Tratava-se de um invólucro no ânus. Quando questionada a respeito, a mulher admitiu estar com um pacote dentro de si. No pacote havia 107 gramas de maconha.

Fonte G1: 

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/agentes-penitenciarios-do-cdp-de-mogi-das-cruzes-flagram-tentativa-de-entrega-de-drogas-pelos-correios.ghtml