270614contas

A aprovação ocorreu de forma unânime, após a apresentação detalhada das contas

 

 

O SIFUSPESP realizou nesta sexta-feira (27), na sede do sindicato na capital paulista, a assembleia de prestação anual de contas. Os filiados do todo o Estado que compareceram aprovaram por unanimidade as contas do exercício fiscal relativo ao ano de 2013.

Durante a reunião foram esclarecidos cada item do documento que detalha a prestação de contas – que foi distribuído para todos os participantes. Após cerca de duas horas de explanação de todas as contas do sindicato, houve a votação das contas referentes a 2013, que teve aprovação unânime.

“Com base em tudo o que foi dito aqui, esclarecendo como está sendo aplicado o dinheiro que os filiados investem no sindicato, foi aprovada de forma unânime a prestação de contas de 2013. Os participantes obtiveram cópia da prestação de contas e puderam tirar as suas dúvidas, como sempre acontece nas assembleias anuais que acontecem com este objetivo”, afirmou o Presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado.

Essa é a primeira prestação de contas desta diretoria do sindicato, eleita no ano passado. Para o Tesoureiro Geral do SIFUSPESP, Gilberto Luiz Machado, essa assembleia anual "é importante para que os filiados saibam como está sendo aplicado o dinheiro do sindicato, o que é arrecadado, os custos e as aplicações que são feitas”, e a aprovação unânime “é uma demonstração de que o sindicato vem administrando os recursos com o rigor necessário”.

A prestação de contas atende à norma estabelecida no Estatuto do SIFUSPESP, que determina sua realização anual em assembleia dos filiados.