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Quando o servidor sofre com algum problema no seu ambiente de trabalho deve recorrer ao sindicato para ajudar a solucionar a questão. Foi isso que um grupo de servidores de uma unidade de São Paulo fez. Na semana passada, o grupo conversou com o Diretor de Saúde Luiz da Silva Filho (Danone) e pediu que o sindicato interferisse junto à Coordenadoria de São Paulo e Região Metropolitana para denunciar os problemas apontados e cobrasse a solução dos mesmos.

“Os funcionários estão de parabéns pela iniciativa. Eu me reuni com eles, fizemos juntos um relatório dos problemas apontados. Em seguida marquei uma reunião com o coordenador da Coremetro, que nos atendeu na quarta-feira passada (15). O problema é muito delicado, trata-se de denúncias graves, que por razões de segurança não iremos comentar. Informamos ao coordenador o que estava acontecendo e cobramos uma atuação firme da SAP. Agora vamos acompanhar os próximos passos da Coordenadoria em relação à questão”, disse Danone.

Muitas vezes os servidores percebem algumas irregularidades na unidade em que trabalha e não sabem como agir. O correto é denunciar qualquer problema. Se o servidor teme ser prejudicado com a denúncia, deve procurar o sindicato, que irá orientar e apoiar o denunciante, preservando a fonte o máximo possível. No entanto, o servidor que pretende fazer alguma denúncia deve se respaldar com testemunhas ou alguma outra prova para que o processo de apuração funcione de forma correta.

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