compartilhe>

 

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo vem recebendo, nesta última semana, uma série de queixas de associados que tiveram roubados seus créditos do cartão do Vale Alimentação. De fato, há um novo golpe de estelionatários que vem clonando esses cartões, principalmente dos servidores públicos. A empresa responsável pelos cartões, a Sodexo, informou que as vítimas não ficarão sem os seus devidos créditos.

O problema vem atingindo servidores públicos de diversos órgãos, e também funcionários da iniciativa privada que têm cartões gerenciados pela Sodexo. Quando perceber que o seu cartão foi clonado e seus créditos roubados, a vítima deve imediatamente entrar em contato com a Central de Atendimento da Sodexo (11-4003.3167) e comunicar o ocorrido, bloqueando automaticamente o uso do cartão. Durante a chamada é preciso digitar o número do cartão que foi clonado. A empresa deve ressarcir o prejuízo da vítima.

Ainda não se sabe o número total de vítimas desse golpe. No entanto, é de conhecimento que as principais vítimas são servidores públicos do estado de São Paulo, e que o golpe começou a ser registrado ainda em dezembro passado, ganhando força nesse início de março.

A vítima também pode dar queixa na delegacia de polícia mais próxima de sua residência, mas esse procedimento não é obrigatório para a recuperação dos créditos. Em nota oficial, a Sodexo informou que uma eventual utilização de créditos de cartões alimentação de seus usuários está sendo avaliada pelas autoridades competentes, e que será resolvida qualquer reclamação de seus usuários – garante, assim, que os usuários não arcarão com prejuízo de seus créditos.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp