compartilhe>

 

Não é a primeira vez que acontece: os servidores do sistema prisional paulista arrancam um reajuste do governo depois de muita luta, o pagamento sai atrasado e com retroativo; mas para os inativos, o atraso ainda é maior. Quem está na ativa já recebeu o retroativo previsto no último holerite. Aposentados e pensionistas, no entanto, continuam a ver navios.

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, legítimo representante de todos os servidores do sistema, está tentando desde a semana passada que o governo dê uma explicação plausível para o fato de não ter provisionado o pagamento com reajuste (aprovado em lei ainda em junho!). A Fazenda e o SPPREV responsabilizam um ao outro, e até agora não deram a justificativa solicitada.

Diante de tudo isso, e em defesa do direito dos aposentados e pensionistas, o SIFUSPESP enviou ofício ontem ao SPPREV – responsável pelo pagamento dos inativos – cobrando uma resposta oficial sobre o ocorrido.

Confira o teor do ofício clicando aqui.

“Toda vez acontece a mesma coisa: sai reajuste e os aposentados e pensionistas são os últimos a receber, o governo não provisiona o que deve ser pago a mais. Levando em consideração que a lei com o reajuste foi aprovada em sancionada ainda em junho, o SPPREV teve um mês para rodar a folha de pagamento com esse reajuste previsto. O que queremos saber é: por que não o fez? E quando o fará?”, reclama o Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp