compartilhe>

Cada dia que passa torna-se mais complicada a situação dos servidores do sistema prisional paulista. Isso por que as notícias em torno da categoria têm sido lamentáveis. Exemplo disso se dá por saber que mais uma agressão a um servidor da região Oeste do Estado foi registrada.

Segundo informações passadas ao SIFUSPESP, ontem (4) por volta das 16h dois presos da Penitenciária de Flórida Paulista discutiam enquanto o zelador realizava a tranca no raio 5 quando, de repente, um deles correu em direção ao funcionário e deu um chute.

No instante em que o golpe acertou a perna do agente, os outros detentos seguraram o agressor para que o ASP saísse da gaiola.

Da mesma forma que acontece em todo o sistema prisional do Estado de São Paulo, a unidade de Flórida Paulista sofre com a superlotação carcerária. Sua capacidade é de 844 detentos, entretanto atualmente abriga mais que o dobro desse número, 1815 presos. A unidade não é automatizada.

Após a agressão, 31 presos foram transferidos nesta terça-feira (5) para a P1 de Presidente Venceslau, entre eles o agressor

Amanhã o Coordenador Regional do SIFUSPESP, Gilberto Antônio, estará na unidade para conversar com o ASP agredido e seus colegas, prestar assistência aos funcionários e saber como andam as coisas no local.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp