190813acidente

Uma semana após acidente, ASPs permanecem no Hospital das Clínicas de Marília

Na semana passada, 19, uma kombi que conduzia servidores  para um curso promovido pela SAP, capotou na SP-333 próximo à cidade de Júlio Mesquita. O acidente envolveu 7 Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) no qual dois agentes permanecem internados. Um, em estado muito grave.

Sandro Alves da Silva, que no acidente foi arremessado para fora do veículo, sofreu perfuração no abdômen e teve hemorragia interna. O servidor do CDP de Serra Azul passou por cirurgia e teve o baço retirado. Houve procedimento também para corrigir fraturas sofridas na clavícula e na mão.

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de Marília informou que o estado de saúde do servidor ainda é delicado. Segundo a assessoria, Sandro Alves está estagnando na evolução ao tratamento; está sendo mantido em coma induzido e passa por avaliação e monitoramento frequente.

O outro ASP internado não corre risco de vida. Adriano Alves de Souza (da PI de Serra Azul) teve trauma na bacia e no fêmur. O ASP precisou passar por cirurgia e passa bem. Adriano está consciente e permanece internado para uma melhor recuperação.  Sábado passado (24) saiu no Diário Oficial a transferência de caráter humanitário para o servidor, uma conquista da CIPA de Serra Azul objetivando facilitar a recuperação do servidor.

 

Doação de sangue

No caso dos ASPs, o hospital conseguiu suprir com as necessidades da cirurgia, porém,
o Hospital das Clínicas de Marília, assim como a maior parte das casas de saúde do país, está com o estoque baixo no banco de sangue.

Para doar, basta ter entre 16 e 67 anos, sendo que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal. Também é preciso ter mais de 50 quilos, estar alimentado e apresentar boas condições de saúde. Ao se apresentar, o doador deve mostrar um documento original com foto, como carteira de identidade, habilitação ou carteira de trabalho.
O Hemocentro regional de Marília fica na Rua Lourival Freire, 240 - Fragata. Para tirar dúvidas e buscar mais informações de como doar sangue, os telefones de contato do Hemocentro são: 14. 3402.1850 / 3402.1868.