Após o término da assembléia da Campanha Salarial 2.013 onde foi aprovado o item de incorporação do ALE (Adicional de Local de Exercício) para os Agentes de Segurança Penitenciários e do GAEV (Gratificação de Atividade de Escolta e Vigilância) para os Agentes de Escolta e Segurança Penitenciários fomos comunicado pelo secretário Lourival Gomes de que o governador Geraldo Alckmin irá divulgar amanhã (dia 20/12) que o ALE dos ASP’s, policiais civis e militares serão incorporados no salário-base (50%) e no RETP (50%).

“O convite foi feito pelo secretário da SAP para que estivéssemos presentes na divulgação no Palácio dos Bandeirantes”. Disse João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.

Gilberto Luiz, diretor do SIFUSPESP lembra de que na reunião na Secretaria de Gestão Pública como secretário Davi Zaia nós o comunicamos de que isso faria parte da pauta de reivindicação para o próximo ano, mas o secretário da SGP nos passou de que já existia um estudo em fase terminal para a incorporação do ALE aos salários dos agentes e policiais.

O secretário geral do SIFUSPESP João Alfredo confirma que agora iremos brigar pela incorporação do GAEV para os AEVP’s.