compartilhe>

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP continua fazendo visitas nas unidades de todo o estado para avaliar os principais problemas do sistema penitenciário em geral, além de buscar resolver necessidades pontuais que cada unidade possui. Nesta sexta-feira, 27, a visita aconteceu em Riolândia, na Penitenciária e também no futuro CDP.

 

O Coordenador da Regional de São José do Rio Preto Nivaldo Pereira (Palmeirinha), acompanhado do colaborador Marco Pereira (Marcão) e do Diretor de Base Anderson Maurício Carvalho estiveram nesta sexta, 27, fazendo visita à Penitenciária "João Batista de Santana" em Riolândia. Em conversa com os representantes do sindicato, os servidores de plantão alegaram, como principal queixa, o número excessivo de presos na unidade, que aumenta o trabalho e o risco ao funcionário.

De acordo com a SAP, a Penitenciária tem capacidade para 792 detentos, porém a população carcerária é de 1.739 – mais que o dobro da capacidade da unidade. Há alguns anos ocorreram diversos casos de agressões a funcionários. Hoje, por conta da superlotação e déficit de servidores, há um temor de que as agressões a servidores voltem a acontecer.

A visita também serviu para fazer divulgação do trabalho do sindicato, que foi muito bem vindo pelos funcionários, onde alguns se filiaram ao SIFUSPESP. "Eles viram que o sindicato não é ‘marketing’, que buscamos fazer um trabalho sério junto a categoria", afirma o Coordenador Palmeirinha.

Os representantes do sindicato aproveitaram para olhar a finalização das obras do Centro de Detenção Provisória de Riolândia que, de acordo com a assessoria de imprensa da SAP, deve inaugurar na 1ª quinzena de outubro. O CDP custou aos cofres públicos R$ 37.209.999,60 e terá capacidade para 768 detentos.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp