compartilhe>

12789804 818710681568312 102103541 o

O diretor de Formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, o coordenador regional do Vale do Paraíba, Estevão Santos Silva e o diretor de base Valter visitaram o CDP de São José dos Campos para averiguar os fatos da agressão ao ASP naquela unidade. Após a visita ao CDP, os representantes do sindicato visitaram o servidor agredido.

Ao trancar o Pavilhão 1, durante a tarde desta segunda (29/02), o agente foi surpreendido com um soco na cabeça que o derrubou e, na sequência, foi agredido por mais de 10 presos. O servidor está em situação estável e em processo de recuperação.

“Nesta hora grave, não podemos fazer distinção e deixar o trabalhador sem amparo. Orientamos o agente a fazer a NAT, registrar BO e, inclusive, sobre a possibilidade de ingressar com processo na Justiça de indenização contra o estado, que deveria garantir a integridade de seus trabalhadores, mas age em sentindo contrário, colocando-nos em situações de risco sem nenhum tipo de suporte, tornando o cotidiano torturante”, afirma Fábio Jabá.

Após a visita ao ASP, os representantes do SIFUSPESP concederam entrevista para a TV Vanguarda, afiliada da Globo, sobre as condições de trabalho no sistema prisional, o que propicia agressões fora de controle no sistema e atentados contra agentes, como tem ocorrido recentemente.

O SIFUSPESP protocolou ofício junto a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) solicitando reunião de emergência para tratar das agressões, no entanto, até o momento não houve retorno sobre o assunto por parte da secretaria.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp