compartilhe>

visita guarei I agressao asp 190216Os últimos dias não têm sido fácil para os servidores penitenciários. No dia de ontem (18/02), mais um ASP foi agredido. Desta vez na Penitenciária de Guareí I. Um preso com problemas psiquiátricos e histórico de violência contra outros presos atacou um agente no momento em que era retirado da cela para ser medicado.

O ASP recebeu diversos socos no rosto e foi atingido no nariz e no supercilio. De pronto, um colega foi ao socorro do agente e ajudou a conter o preso. O servidor agredido foi encaminhado para o Pronto Socorro de Itapetininga e passa bem, exceto pelo corte no supercilio e inchaço no rosto.

Os diretores do SIFUSPESP, Adriano Rodrigues dos Santos e Geraldo Arruda, ao contrário do que aconteceu recentemente em outra unidade, entraram na PI de Guareí sem dificuldades e foram muito bem recebidos pela direção e pelos ASPs. “Os colegas nos pediram para ajudar na cobrança de transferências destes presos com problemas psiquiátricos, pois afirmaram que na unidade o problema é recorrente. O próprio ASP agredido ontem já sofreu outra agressão meses antes”, afirma o diretor de Comunicação do SIFUSPESP, Adriano Rodrigues.

Os diretores aproveitaram e visitaram a PII de Guareí, onde também foram muito bem recebidos pela direção e pelos colegas.

O SIFUSPESP orienta aos funcionários que, em caso de agressão, primeiro deve-se prestar socorro ao servidor agredido e, após a estabilização da situação, deve ser registrado Notificação de Acidente de Trabalho (NAT), Boletim de Ocorrência, além da comunicação ao sindicato.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp