compartilhe>

 

 

Devido às suspeitas de desativação do CPP III de Bauru, o SIFUSPESP protocolou um ofício sobre as reivindicações dos Servidores Penitenciários da unidade questionando o secretário da SAP, Lourival Gomes, a respeito do assunto. Na semana passada o sindicato obteve a resposta oficial da secretaria.

No documento, o secretário afirma que não é de seu desejo que o CPP seja desativado, visto que há déficit de unidades prisionais do regime semi-aberto, além dos possíveis problemas que aconteceriam com os 255 servidores. "Este Secretário não recomenda a desativação do Centro de Progressão Penitenciária "Prof. Azevedo" de Bauru".

A suspeita de que o CPP III de Bauru seria desativado surgiu no final do ano passado a partir de conversas entre pessoas da região, o que deixou os 255 funcionários da unidade alarmados, sem saber qual será seu destino caso de fato ocorra à desativação. Foi montada uma comissão de servidores para tratar do assunto. Até agora, todos os políticos com que a comissão se reuniu declararam que o governo não tem intenção de desativar a unidade, apesar da pressão de empresários locais por conta da especulação imobiliária.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp