compartilhe>
O Governo teve tempo mais do que suficiente para analisar as reivindicações da categoria e negociá-las, e não o fez. Assim, no próximo dia 13 os servidores do sistema prisional paulista estão convocados para a assembleia geral da categoria que vai acontecer na sede do SIFUSPESP na capital paulista. A convocação e as intenções do sindicato em votar o indicativo de greve foram comunicadas semana passada ao secretário Lourival Gomes, durante uma discussão sobre reivindicações relativas a condições de trabalho. Outro assunto tratado na reunião foram as novas supostas ameaças dos criminosos.

Gilberto Machado, Tesoureiro do SIFUSPESP, informou que o SIFUSPESP defenderá, na assembleia, que seja votado o indicativo de greve da categoria em reação ao reajuste de 7% para os agentes e nenhum reajuste para o pessoal da área-meio. A proposta de redução do número de classes para os ASPs (com aumento de uma classe para os AEVPs) também será discutida e votada na assembleia da categoria.

 Se até a assembleia a proposta de diminuição de classes estiver sido enviada à ALESP, também será colocada em votação da categoria, completou o Tesoureiro.

Para o SIFUSPESP, uma grande mobilização da categoria daria uma melhor condição para que o sindicato possa negociar melhorias efetivas para os servidores. "Se o salário oferecido pelo Estado não é atrativo, se o ambiente e as condições de trabalho são desanimadores e se o governo estadual não sinaliza com uma política de valorização aos trabalhadores, o fundo do poço parece não ter fim", diz o Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.

SUPOSTAS AMEAÇAS

O último item da reunião foi com relação às supostas cartas de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios em todo o estado de São Paulo.  O SIFUSPESP demonstrou preocupação com os trabalhadores. "Tememos que a situação fuja do controle e haja retaliação como aconteceu há alguns anos. Ao contrário dos policiais, nem todos do nosso sistema têm armas ou podem contar com os colegas para se defender", informa o Secretário Geral, João Alfredo. Lourival Gomes, por sua vez, disse que a SAP e a SSP estão em alerta e acompanhando qualquer movimentação vinda das unidades prisionais.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp