compartilhe>
Os funcionários da Penitenciária de Flórida Paulista que residem em Presidente Prudente passam por perigo constante ao se deslocar para o trabalho. O problema acontece em uma parte do trajeto, um trecho de aproximadamente 10,5km de estrada de barro, sem iluminação, mal sinalizada, com buracos e bancos de areia.

No mês passado o agente Anderson de Oliveira sofreu um grave acidente na estrada. O ASP colidiu sua moto com outro veículo, o que lhe rendeu diversas fraturas e hemorragia interna, ficando em estado grave no hospital da cidade. Ainda internado na Santa Casa, Anderson conta por telefone que não foi o primeiro acidente que sofreu e alerta: "vários agentes penitenciários e moradores adjacentes já sofreram acidentes nesse trecho de terra".

De acordo com o site da Prefeitura de Presidente Prudente, a obra da estrada que liga o distrito de Ameliópolis ao Rio do Peixe - divisa de Prudente com Flórida Paulista - é de responsabilidade do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), sendo que por diversas vezes o prefeito de Prudente já pediu ao Estado que libere os mais de R$ 5,9 milhões orçados no pacote de recapeamento de estradas vicinais para que os trabalhos tão logo possam começar.

As condições da estrada são precárias e os caminhões, carregados de grãos e cana-de-açúcar, ajudam a piorar ainda mais as condições do terreno. Na época de chuva os agentes que residem em Prudente precisam dar a volta por uma rodovia, gastando mais tempo e dinheiro para trabalharem.  

120913danunca

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp