nota de repudio

O Sifuspesp, por meio de sua diretoria, vem por meio desta lamentar a decisão liminar conhecida junto ao processo 0003094-58.2015.8.26.0283, em trâmite perante a 1a. Vara de Itirapina, a qual proíbe a realização de revista apurada nas visitas femininas, mesmo se sabendo que as penitenciárias de Itirapina não estão equipadas com os scanners corporais, colocando, assim, toda a unidade prisional em risco, já que inúmeros objetos ilícitos poderão adentrar nestas unidades prisionais, tais como: drogas, pólvora, etc.

O Sifuspesp já acionou seu departamento jurídico para as providências necessárias para cassar a liminar, bem como seus diretores estarão amanhã (05/06), em Itirapina, para conversar e instruir os companheiros e companheiras de como procederem caso não se consiga cessar os efeitos da liminar. Em breve, apresentaremos maiores detalhes.

Veja também, matéria postada sobre este assunto, onde Secretário da SAP garante que sem scanner revista continua: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/3051-secretario-da-sap-garante-sem-scanner-revista-continua.html