compartilhe>

 

Será sepultado hoje, às 16h30 no Cemitério de Serrana, o corpo do AEVP Carlos Gil, encontrado morto ontem em um canavial entre as cidades de Serra Azul e Cravinhos. Ele, que trabalhava no CDP de Serra Azul, recebeu dois tiros - um na nuca e outro na costela. É o 8º agente penitenciário paulista assassinado neste ano.

Carlos Gil estava desaparecido desde a última terça-feira, dia 25. Ontem o corpo foi encontrado no canavial. Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu – apesar dos sinais de execução (tiro na nuca), a polícia não descarta a hipótese de latrocínio, já que o carro do AEVP também sumiu e ainda não foi encontrado.

Pelo que se tem notícia, Carlos Gil saiu na terça-feira à tarde para levar a esposa para o Fórum de Cravinhos, e depois sumiu. O AEVP estava em seu dia de folga e morava em Serra Azul.

O SIFUSPESP lamenta a perda de mais um colega nas mãos de criminosos. Representantes do sindicato estão acompanhando o caso e prestando auxílio aos familiares da vítima desde quarta-feira, quando se soube do desaparecimento. “A situação está fora de controle. O Estado precisa dar uma resposta rápida a estes homicídios contra servidores do sistema prisional. Vamos colocar essa questão em discussão na nossa próxima campanha salarial, e discutir com a categoria, na assembleia do dia 10, quais ações a categoria quer que o Estado adote para impedir novos crimes”, disse Adriano Rodrigues, Diretor de Comunicação do SIFUSPESP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp