compartilhe>

 

O Diretor do Departamento Jurídico do SIFFUSPESP, Wellington Braga, protocolou ofício na CRN em nome do SIFUSPESP, solicitando apuração rigorosa no caso de assédio moral registrado na PII de Serra Azul no final de agosto. Também cobra o afastamento do diretor da unidade que praticou o assédio moral contra três agentes de segurança penitenciária. As funcionárias fizeram boletim de ocorrência.

O ofício relata a denúncia feita pelas servidoras contra o DDCSD Alex Sandro Fogaça. Confira aqui.

O CASO

Em 24 de agosto, três ASPs da PII de Serra Azul foram humilhadas e coagidas pelo diretor da unidade por conta de um atraso no procedimento de revista íntima. Isso aconteceu um final de semana após a suspensão das revistas. As visitantes estavam inconformadas com a volta da revista íntima e as funcionárias precisaram explicar várias vezes que a SAP havia revogado a suspensão. Isso causou um atraso natural no serviço.

No entanto, o diretor em questão cobrou agilidade de uma forma completamente errada: humilhou as servidoras diante das visitas, gritou com elas, ameaçou responsabilizá-las caso acontecesse alguma revolta dos presos por conta do atraso (note-se que a entrada das visitas foi concluída no prazo previsto), as substituiu na função. Ou seja, atuou de forma desprezível, assediando moralmente as funcionárias, que prestaram BO na polícia em decorrência do fato.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp