compartilhe>

 

 

Acabou agora a pouco a reunião da Coordenação Única de Mobilização e Negociação que reúne os diretores do SIFUSPESP, SINDASP E SINDCOP.

Ficou deliberado que serão feitas assembleias para discutir e deliberar sobre se a categoria paralisa ou não a greve para continuidade das negociações. A Coordenação esteve no último dia 18 no Palácio dos Bandeirantes onde os representantes do governo comunicaram aos dirigentes sindicais que só voltaria a negociar se a greve fosse suspensa. Os dirigentes sindicais saíram da reunião frustrados.

Foi unânime entre os dirigentes sindicais a avaliação de que continua o descaso e a falta de respeito por parte do governo com os trabalhadores do sistema prisional paulista.

Para os todos os dirigentes presentes a resposta da categoria é obvia, mas temos que fazer as assembleias para legitimar a decisão.

A primeira assembleia foi realizada no mesmo dia próximo ao Palácio e os servidores penitenciários presentes decidiram que não aceitavam a suspensão, ou seja: confirmaram a decisão de manter a greve.

Será colocado em votação se a greve deve continuar (e se fortalecer ainda mais) ou não. Lembramos que a greve é dos servidores e só os servidores têm direito de decidir quando parar, mesmo que o governo continue pressionando.

As assembleias serão realizadas a partir de amanhã nos seguintes locais e horários:

CDP de Itapecerica da Serra às 14h00

CDP de Sorocaba às 06h00

CDP de Bauru às 13h00

Presidente Prudente – Sede do Sindasp às 19h00

Complexo de Pinheiros às 18h00

CDP de São José do Rio Preto às 12h00

CDP de Ribeirão Preto às 18h30

Penitenciária de Cerqueira Cesar às 18h30

P-III de Franco da Rocha às 9h00

Complexo Penitenciário Campinas/ Hortolândia às 19h00.

 

Contamos com a participação de todos!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp