compartilhe>

 

A direção do SIFUSPESP esteve na cidade de Assis semana passada, conversando com os funcionários do sistema prisional. Na pauta de reunião foram discutidos campanha salarial e diversos problemas que estão ocorrendo na unidade prisional.

Sobre o encontro, o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, avaliou que teve uma boa participação: “os companheiros da Penitenciária de Assis que participaram da reunião se mostraram tranquilos em falar dos problemas da unidade e o SIFUSPESP irá ver ponto a ponto com o coordenador Roberto Medina as soluções".

Os funcionários de Assis revelaram alguns problemas administrativos, como casos de assédio moral, episódios de constrangimento, e até uma recorrente falta de água na unidade.

Durante o encontro alguns servidores questionaram sobre falsas notícias que vêm sendo divulgadas por uma associação de agentes que atua na região Oeste. A associação tenta captar associados com a promessa de conseguir judicialmente o adicional noturno para quem quiser se filiar – apesar da matéria já estar decidida no Supremo Tribunal Federal, que entendeu que quem ganha RETP não pode receber adicional noturno. Um grupo de fato recebeu o adicional, porque a Fazenda perdeu o prazo de recorrer.

A mesma associação assistencial – que não tem carta sindical emitida pelo Ministério do Trabalho para atuar como sindicato – também mentiu em seu periódico sobre a situação da nossa reclamação sobre o adicional de insalubridade no STF. "A grande diferença nossa para as demais associações é que elas fazem apenas propaganda, nós temos trabalho e muitos resultados para mostrar", disse João Rinaldo.

 

REUNIÕES REGIONAIS

Gilberto Luiz Machado, diretor do SIFUSPESP, se mostrou contente com o resultado das duas reuniões realizadas na primeira semana de rodada de reuniões regionais do sindicato. "Na Baixada Santista o debate foi focado nos problemas que os funcionários estão tendo, principalmente com relação ao CDP de São Vicente e ao CPP de Mongaguá".

Na próxima semana a diretoria do SIFUSPESP estará em Araraquara, se reunindo com servidores da região.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp