compartilhe>

 

Aconteceu na última segunda-feira (5), um caso de agressão na Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura", de Presidente Prudente. Um ASP, após abrir uma das celas para banho de sol dos presos , foi agredido sem motivo aparente por um detento. Outro funcionário, ao tentar conter a confusão, também foi atingido com um soco na cabeça.

A agressão não resultou em lesão grave a nenhum dos servidores. O Coordenador Regional de Presidente Prudente, James Douglas Passianoto, foi até a unidade para entender e cobrar medidas cabíveis ao caso. Ele conversou com ASPs e diretores sobre o assunto.

O Diretor Geral da unidade, José Carlos, informou que o preso tem problemas mentais e tomou atitude por conta própria e foi contido pelos próprios companheiros de cela. O preso agressor já foi mandado para a unidade de Venceslau I. Além disto, foi feito um pedido de transferência do agressor para o Regime Disciplinar Diferenciado - RDD.  

O primeiro ASP agredido teve a boca machucada, já o segundo não chegou a se machucar. Eles seguiram corretamente todos os procedimentos necessários em casos de agressão: registou na unidade e também na delegacia. Nesta quinta-feira (8), o representante do SIFUSPESP em Prudente fará uma visita ao primeiro servidor, que após o caso tirou alguns dias de licença médica. A ala onde aconteceu um incidente ficará de castigo por 15 dias.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp