compartilhe>

 

 

Alguns dos problemas que estão ocorrendo na Corevali foram discutidos semana passada, na reunião entre o SIFUSPESP e a SAP. Recentemente, o sindicato recebeu denúncias de que na região estariam acontecendo casos de assédio moral, agressão contra os servidores, e de que a violência tem aumentado significativamente por ali.

Um dos problemas mais incômodos na região são os “bondes” injustificados. “Relatamos ao secretário Lourival Gomes todo o descontentamento do sindicato relacionado às muitas transferências (bondes) de funcionários que ocorreram sistematicamente na região. Lá se tornou comum a transferência como punição ou retaliação, tudo ‘a bem do serviço penitenciário’, como sai no Diário Oficial", relatou Gilberto Machado, diretor do SIFUSPESP.

O secretário Lourival Gomes determinou que seja feito um levantamento pelo sindicato e que o Coordenador da Corevali  deverá analisar e justificar - se for o caso - os fatos em questão. Lourival Gomes afirmou na reunião, categoricamente, que “não é política da Pasta a transferência sem motivos, de maneira pura e simples”.

Os diretores do Sifuspesp irão agendar uma reunião nos próximos dias com o Coordenador da Corevali para tratar dos problemas, reclamações e dificuldades dos funcionários da região, quando apresentaremos um relatório referente aos bondes arbitrários, perseguições e abusos de poder por parte de algumas administrações.

Serão pontuadas, além de outras questões, as específicas da PI e PII de São Vicente e de Mongaguá, além do CDP de Praia Grande. “Acreditamos que através do diálogo e do bom senso ainda é possível revertermos muitas das injustiças, assim como oferecer as condições dignas mínimas de trabalho”, ponderou Gilberto Machado.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp