compartilhe>

 

 

Nesta semana a diretoria do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo estará visitando todas as unidades prisionais de Franco da Rocha. Os sindicalistas querem ouvir dos servidores quais são os problemas que enfrentam no dia a dia e como estão as condições de trabalho.

“Durante toda esta semana estaremos visitando todas as unidades prisionais para conversarmos com os funcionários. Queremos descobrir as reais condições de trabalho nesses locais e checar algumas denúncias informais que recebemos. Esperamos contar com a colaboração dos servidores, que não devem temer falar a verdade a respeito dos acontecimentos. Essa é a oportunidade ideal de falarem francamente sobre os problemas para que o sindicato possa oferecer e cobrar soluções”, informa João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.

A visita às unidades prisionais de Franco atende a uma agenda propositiva do sindicato. Neste ano as visitas e reuniões regionais foram iniciadas na semana passada, com reuniões em Praia Grande e em Assis. Todas as regiões do estado serão visitadas, a fim de que todos os servidores tenham oportunidade de conversar diretamente com a direção do SIFUSPESP.

“A ideia é fazer um levantamento in loco da situação dos servidores do sistema prisional, atuar de forma emergencial quando o problema assim exigir, e fazer um apanhado geral dos problemas para que as soluções sejam discutidas e cobradas do governo estadual”, explica João Rinaldo Machado.

O presidente do SIFUSPESP convida os servidores a ajudarem nesse trabalho do sindicato, participando das reuniões e apresentando de forma objetiva as problemáticas das unidades. “Temos vários canais diretos de contato com a categoria: email, facebook, telefone. Todas elas são válidas, mas também são limitadas. Acreditamos que o fórum correto de diálogo entre sindicato e categoria seja mesmo o da reunião, da conversa pessoal, do olho no olho”, conclui o presidente.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp