compartilhe>

Terça-feira passada (9), o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), recebeu em reunião uma comitiva de representantes de centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos para tratar das questões dos vetos da presidente Dilma Rousseff a diversos projetos de lei. O presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, esteve no encontro representando também a FENASPEN (Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários).

Além do SIFUSPESP, estiveram na reunião presidentes dos sindicatos do sistema prisional de Goiás, Rio de Janeiro, Alagoas e do Distrito Federal. Os sindicalistas tiveram oportunidade de relatar ao senador o anseio da categoria quanto a derrubada do veto 02/2013 (referente ao PLC 087/10, sobre porte de arma).

Renan Calheiros disse que conhece os graves problemas que a nossa profissão passa no trabalho e que acha justo nossa reivindicação. Prometeu colocar o assunto em discussão com as lideranças dos partidos que escolheram os vetos a serem apreciados em plenária.

As lideranças sindicais presentes decidiram que continuaremos com o acampamento em frente ao Congresso Nacional até que seja derrubado o veto presidencial do PLC 087/10.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp