compartilhe>

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da SAP nesta sexta-feira(22). Servidores considerados “aptos” nas perícias médicas deverão tomar posse e serem convocados a comparecer à Escola de Administração Penitenciária(EAP) Luiz Camargo Wolfmann, em São Paulo, para treinamento que vai até março do ano que vem, com quatro meses de duração 

 

por Giovanni Giocondo

Começa no dia 16 de novembro o curso de formação técnico-profissional para os candidatos nomeados a partir do concurso público para o provimento de cargos de agente de segurança penitenciária(ASP) de 2014. A informação foi confirmada nesta sexta-feira(22) ao SIFUSPESP pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP).

Os rumores da fixação de uma data inicial para as aulas vinham ganhando força no último mês, e ficaram mais claros quando a pasta publicou no Diário Oficial desta quinta-feira(21) a convocação para que os docentes da Escola de Administração Penitenciária(EAP) Dr. Luiz Camargo Wolfmann participassem entre os dias 4 e 11 de novembro de oficinas pedagógicas visando a preparação do curso.

Na publicação, era citado o prazo de duração do treinamento, que vai até 11 de março do ano que vem.

De um total de 1.034 convocados para as sessões de anuência, realizadas em agosto, 778 candidatos foram nomeados para o cargo no dia 2 de setembro. Todos aqueles que foram submetidos à perícia médica e considerados “aptos” a assumirem os cargos deverão tomar posse, iniciar o efetivo exercício e serão posteriormente convocados para realizar o curso, que acontecerá na sede da SAP em São Paulo.

A divulgação da data de início do curso de formação é mais uma etapa da vitória dos novos policiais penais. Após muita luta ao lado do SIFUSPESP em mobilizações nas ruas, dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), na própria SAP e na Justiça conseguiram finalmente levar adiante seu direito de conquistarem as vagas remanescentes do certame. Foi a primeira nomeação dessa magnitude na secretaria desde 2018.

Como forma de suprir o déficit abissal de servidores nos quadros da SAP - calculado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo(TCE-SP) em mais de 18 mil trabalhadores, o SIFUSPESP reivindica que também sejam nomeados policiais penais para a carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) do certame de 2014, ASPs do concurso de 2017 - que ainda não finalizou a fase de investigação social - e profissionais das áreas técnicas e de saúde aprovados em certame de 2018.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp