compartilhe>

Ato do governador foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira(02) e contempla 778 policiais penais aprovados no certame, que haviam participado de sessões de anuência na semana passada

 

por Giovanni Giocondo

O governo de São Paulo nomeou nesta quinta-feira(02), por decreto, os novos policiais penais da  carreira de agente de segurança penitenciária(ASP) remanescentes do concurso público de 2014. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado, e contempla 778 dos 1.034 convocados para as sessões de anuência realizadas nos últimos dias 26 e 27 de agosto.

A relação com todos os nomes está disponível entre as páginas 1 e 6, do Caderno Executivo II, neste link. Agora, os nomeados deverão ser submetidos a uma perícia médica, que vai comprovar se eles estão aptos a assumir o cargo. Posteriormente, tomam posse e iniciam o efetivo exercício, para a seguir fazerem o curso de formação profissional.

Caberá ao Departamento de Perícias Médicas do Estado(DPME) fazer um comunicado, em conjunto com o Departamento de Recurso Humanos(DRHU) da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) no qual estarão disponíveis todas as orientações para a perícia médica de ingresso e a tomada de posse do cargo.

Enquanto a publicação não é feita, os candidatos podem aproveitar o tempo disponível para providenciar documentos e exames médicos que são obrigatórios para serem apresentados na perícia médica e na data da posse. Todos esses pré-requisitos estão descritos no formulário entregue pela SAP no ato de anuência.

 

Um resumo da vitória, nas palavras do presidente do SIFUSPESP

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, exaltou a vitória dos remanescentes e de toda a categoria, que acreditaram no sindicato e que tanto lutaram ao longo dos últimos anos até que se materializasse a sonhada nomeação. “Na Justiça, com os acampamentos e manifestações em frente ao Palácio dos Bandeirantes e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), com as articulações junto aos deputados estaduais, todos foram fundamentais para essa conquista”, comemorou Jabá.

O sindicalista também fez um agradecimento a todos os integrantes da comissão de remanescentes que permaneceram firmes na batalha pelas nomeações durante esses sete anos, liderando o grupo que obteve a conquista desta quinta-feira, inclusive ao lado do SIFUSPESP para os atos contra a privatização do sistema prisional paulista.

“A eventual terceirização das unidades prisionais, abertamente pretendida pelo governo do Estado, condenaria todos a não serem nomeados. Felizmente, vencemos e demonstramos nossa força, que resultou na entrada desses novos policiais penais na carreira”, lembrou.

Jabá ainda saudou o apoio incondicional de parlamentares que sempre estiveram ao lado dos candidatos, entre eles o senador Major Olímpio(PSL), que faleceu neste ano em função do coronavírus, e os deputados estaduais Monica Seixas e Carlos Giannazi, ambos do PSOL, responsáveis pelo agendamento de importante reuniões com representantes do governo do Estado e inúmeros pronunciamentos em plenário e ofícios elaborados na Alesp com o objetivo principal de reivindicar essas nomeações.

Veja abaixo como foi a live do presidente do SIFUSPESP sobre as nomeações, e acompanhe também alguns dos depoimentos dos remanescentes e de outros importantes servidores do sistema prisional parabenizando a todos pela conquista:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp