compartilhe>

Publicações sobre credenciamento de hospitais e clínicas que fazem atendimentos variados à saúde dos servidores no interior de São Paulo foram feitas pela superintendência do instituto no último dia 1o de julho. Diretoria do SIFUSPESP avalia positivamente a ampliação em diversas regiões do Estado

 

por Giovanni Giocondo

A superintendência do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) prorrogou por 30 meses, o convênio com a Irmandade de Misericórdia do Jahu, que promove serviços de atendimento em saúde - consultas eletivas, exames, urgência e emergência - para servidores públicos de Jaú e região. A publicação foi feita na última sexta-feira, 1o de julho, e o valor será de R$200 mil por mês.

Na mesma data, o Departamento de Convênios e Assistência Médico-Ambulatorial(DECAM) do IAMSPE reabriu o edital para credenciamento de atendimento hospitalar em Marília.

Já em Araçatuba, a superintendência do instituto homologou o credenciamento da Santa Casa de Misericórdia do município, que agora passa a integrar a rede de serviços do IAMSPE e permitir mais opções de consultas e outros procedimentos médicos a servidores que vivem e trabalham na região.

Em Ourinhos, a Santa Casa de Misericórdia venceu a concorrência com outras entidades e foi considerada habilitada para prestar atendimento aos usuários, aguardando agora apenas pela homologação oficial para dar início ao trabalho.

Da mesma maneira, mas em Bauru, está o Laboratório Bauru de Patologia Clínica - Policlínica, que promove serviços auxiliares ao diagnóstico e terapia. Habilitada pelo IAMSPE para realizar exames complementares e atendimento ambulatorial dos servidores, a empresa só depende da homologação para fazer parte da rede credenciada do IAMSPE.

No entender do diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, quando confirmada, a ampliação do número de hospitais, clínicas e laboratórios aptos a prestar serviços aos usuários do plano de saúde nesses diferentes municípios do interior do Estado pode colaborar muito para o aumento da qualidade de vida dos trabalhadores e de seus dependentes.

“A luta do sindicato sempre se pauta pela exigência de que o IAMSPE pulverize seu atendimento, dividido regionalmente, com uma variedade de procedimentos disponível, e permita assim que os servidores estejam mais próximos de suas residências quando precisarem de um exame, uma consulta eletiva ou uma emergência médica. Que nesse sentido a superintendência continue a agir, para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas com menos deslocamentos e fazer a rede ser universalizada”, refletiu.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp