compartilhe>

Dos 15 sentenciados que evadiram do semiaberto, quatro já foram recapturados e vão regredir para o regime fechado

 

por Giovanni Giocondo

Ao menos 15 detentos evadiram da ala de progressão penitenciária do Centro de Detenção Provisória(CDP) do Belém II, na zona leste de São Paulo, no início da tarde deste sábado(06).

De acordo com informações obtidas pelo SIFUSPESP, os sentenciados fugiram pelo alambrado do semiaberto, onde não há muralhas, tampouco policiais penais fazendo a vigilância do estabelecimento penal, e alcançaram a avenida Salim Maluf.

De todos os fugitivos, quatro já foram recapturados pela polícia militar e vão regredir para o regime fechado. A PM e equipes de apoio formadas por policiais penais seguem nas buscas pelos outros homens.

Em janeiro e em junho do ano passado, outras duas tentativas de fugas já haviam sido registradas no CDP II do Belém, também pela ala de progressão. Na primeira, 13 sentenciados evadiram, e na segunda, outros dois.

A unidade está lotada, com 1.055 detentos cumprindo pena no fechado, onde há capacidade para 844, enquanto 202 vivem na ala de progressão, que possui espaço para somente 110.




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp