compartilhe>

Ainda cabem recursos que podem ser impetrados por candidatos e candidatas que não foram considerados aptos na 4a fase do certame, para posterior homologação. Publicação é mais uma vitória dos futuros policiais penais, que contam com suporte do SIFUSPESP para prosseguir com luta até a nomeação

 

por Giovanni Giocondo

A Comissão de Concurso Público criada pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) para gerir o concurso público que visa a preencher os cargos de agente de segurança penitenciária(SAP) de 2017, feminino e masculino, divulgou neste sábado(06) o resultado preliminar da 4a fase do certame. Essa etapa inclui a investigação social e a comprovação de idoneidade na vida pública e privada dos candidatos e candidatas.

A lista com a análise sobre a situação de cada aspirante ao cargo está disponível entre as páginas 209 e 214, do Caderno Executivo I do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Aqueles que não foram considerados aptos ainda podem impetrar recursos visando a reconsiderar sua condição, e somente após esse procedimento é que será publicada a relação definitiva dos que foram considerados aptos neste estágio do concurso. Após essa fase é que o certame poderá ser homologado.

A divulgação feita hoje é símbolo de uma grande vitória dos homens e mulheres que têm batalhado há anos pela conclusão desta fase do certame, e que sempre puderam contar com suporte constante do SIFUSPESP.

O sindicato acredita que somente com a nomeação de mais policiais penais no setor de segurança e custódia será possível melhorar as condições de trabalho daqueles que já atuam no sistema, bem como de fazer valer os méritos de todos os que foram aprovados.

Nesse sentido, no dia 17 de setembro, os diretores do sindicato Maria das Neves Duarte, Alancarlo Fernet, Gilberto Antonio da Silva e Wanderley Rosa Junior estiveram ao lado de uma comissão de candidatos e candidatas que foram até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp) para solicitar apoio dos deputados à finalização da fase de investigação social e a conclusão do concurso.

Em 4 de setembro, a SAP já havia sinalizado que encerraria esta etapa quando alterou a composição da comissão do certame, dando andamento à retomada das chamadas, iniciada com a nomeação dos aprovados no concurso ASP 2014, que havia sido feita apenas dois dias antes.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, comemorou mais esta ótima notícia para os futuros servidores, deixa o sindicato aberto para que possam receber orientações sobre os próximos passos do certame, e espera que a SAP mantenha esta tendência de preenchimento dos cargos vagos em seus quadros, tão solapados pelo déficit funcional.

“A luta e a união dos candidatos e candidatas foi o marco dessa conquista, e o caminho para que a homologação aconteça não tem mais volta. Precisamos prosseguir firmes até que tenhamos os policiais penais atuando e fazendo do sistema um lugar melhor para se trabalhar. Nossos parabéns a todos! Que venha a nomeação!”, concluiu.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp