compartilhe>

 A causa do conflito ainda é desconhecida, mas segundo depoimento de um dos detentos registrado no boletim de ocorrência, o óbito ocorreu quando sentenciado desferiu um soco contra o companheiro de cela, se desequilibrou, caiu e bateu com a cabeça. Policiais penais constataram óbito ocorrido no último domingo(03)

 

por Marc Souza

Uma briga entre presos da mesma cela resultou na morte de um sentenciado de 29 anos na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, de Presidente Prudente. O caso aconteceu no último domingo(03).

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, por volta das 16h, quando o policial penal foi servir a alimentação aos sentenciados no “pavilhão de seguro”, um dos homens o comunicou da morte do outro detento. Segundo esse preso, o óbito aconteceu quando o companheiro de cela desferiu-lhe um soco no rosto, se desequilibrou e caiu, batendo com a cabeça no vaso sanitário.

Consta ainda no boletim que, diante da informação, e com o auxílio de outros funcionários, o servidor entrou na cela e constatou que de fato a vítima estava morta. 

Os policiais penais ainda verificaram que havia marcas de sangue na região da cabeça do detento que veio a óbito, e um aparente corte na nuca. Já o outro sentenciado apresentava hematomas na região do pescoço, tórax e costas. Esses ferimentos, segundo ele, haviam sido ocasionados pelo companheiro de cela.

Nenhum dos presos que cumpriam pena nas celas vizinhas ouviram o desentendimento, enquanto no local do crime não havia nenhum outro homem como testemunha. 

O preso que sobreviveu à briga foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal(IML) e a perícia esteve no local para apurar as causas do óbito.

A Penitenciária de Presidente Prudente está superlotada. De acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), cumprem pena em regime fechado na unidade um total de 1.096 detentos, enquanto a capacidade é para apenas 698. No semiaberto, há 384 no espaço que seria destinado a 247.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp