compartilhe>

Ao lado de outros sindicatos, SIFUSPESP participa de ato público na Alesp a partir das 14h. Votação do PLC 26/2021 deve ser retomada em plenário

 

por Giovanni Giocondo

A pressão sobre os deputados estaduais pela reprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2021, que trata da minirreforma administrativa do serviço público paulista, continua nesta terça-feira (05).

Servidores públicos e entidades sindicais, entre elas o SIFUSPESP, retornam à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a partir das 14h. Isso porque o texto, que tramita em caráter de urgência na Casa, retorna à pauta para encaminhamento para o plenário, a partir das 19h30. Na última terça-feira(28), a oposição havia conseguido obstruir a análise, o que levou a mesa diretora da Casa a adiar a votação para  esta semana.

Para os trabalhadores do sistema prisional, o PLC 26 determina a perda do direito às faltas abonadas, além de estipular como prerrogativa exclusiva do Poder Executivo a concessão do abono de permanência, atualmente garantido de forma automática a todos os que desejam continuar trabalhando mesmo após terem reunido os requisitos para se aposentar.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, acredita que a união de todos os servidores será determinante para derrotar o governo, ressaltando que essa força coletiva, quando exposta aos deputados, sensibiliza a muitos parlamentares e pode significar a vitória do funcionalismo público e consequentemente, da população.

"Não somos apenas nós servidores que vamos sofrer as consequências de uma possível aprovação do projeto, mas todas as pessoas que dependem do nosso trabalho", explicou Jabá.

Ao longo de todo o mês de setembro, diretores do SIFUSPESP estiveram na Alesp para dialogar com deputados de todos os partidos, visando a convence-los a se posicionar contra o PLC 26. O sindicato espera agora que os parlamentares votem de forma consciente para enterrar o texto, lembrando sempre que "quem votar a favor, não volta nas próximas eleições".



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp