compartilhe>

De acordo com informações apuradas pelo Departamento de Saúde do SIFUSPESP, hospital vinha mantendo somente urgência e emergência devido a falta de pagamento. Prudente segue sem definição

 

por Giovanni Giocondo

O Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) efetuou os pagamentos necessários para que a Santa Casa de Presidente Venceslau, no interior do Estado, retomasse os atendimentos normalmente a partir desta segunda-feira(09).

O diretor do Departamento de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, informou que o hospital só estava dando expediente para pacientes de urgência e emergência desde o dia 4 de agosto, quando as consultas eletivas, exames, cirurgias e outros procedimentos foram suspensos devido à falta de repasse de verbas por parte do instituto no mês de maio. Agora, a expectativa é que a situação permaneça normalizada.

Já em Presidente Prudente, a Santa Casa segue sem fazer nenhum tipo de atendimento aos usuários do IAMSPE desde março deste ano. O sindicato continua mantendo diálogo com a administração estadual para que um novo convênio seja celebrado e os servidores da região possam enfim terem acesso aos procedimentos médicos pelos quais pagam, mensalmente, com os descontos em seus holerites.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp