compartilhe>

Primeiro a receber documento em mãos foi o ex-governador Márcio França(PSB) nesta segunda-feira(09)

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP elaborou um projeto que busca sugerir mudanças estruturais, de recursos humanos, aprimoramento de formação profissional e adequações legislativas com o objetivo de promover melhorias sensíveis para o sistema prisional paulista. Esse documento está sendo entregue a todos os pré-candidatos ao governo de São Paulo nas eleições de 2022 .

Márcio França, do PSB, foi o primeiro a receber o material em mãos por parte do presidente do sindicato, Fábio Jabá. O encontro aconteceu nesta segunda-feira(09).

França ficou na segunda colocação no pleito para o Palácio dos Bandeirantes em 2018, além de ter sido vice-governador eleito em 2014 ao lado de Geraldo Alckmin(PSDB). Ele comandou o Estado entre abril e dezembro de 2018, e vai concorrer novamente ao cargo no ano que vem.

Para o presidente do SIFUSPESP, as pautas mais urgentes do sistema prisional paulista precisam chegar ao conhecimento dos pré-candidatos, esclarecendo-lhes minúcias a respeito da complexidade do que acontece dentro dos muros, dando detalhes sobre o funcionamento das unidades prisionais e também abordando as principais reivindicações dos servidores.

Fábio Jabá deixou claro que o sistema penitenciário “tem solução” e quer que a categoria aproveite a oportunidade para colaborar na produção do documento. Para isso, basta entrar em contato com o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e enviar suas sugestões. Todos os setores devem participar, da segurança e custódia à vigilância e escolta, passando pelas áreas técnicas, administrativas, de saúde e operacionais.

De posse dessas informações, o sindicato vai sistematizar as propostas para que a colaboração dos trabalhadores também possa ganhar destaque no projeto. A intenção é uma só. Garantir que o Estado possa respeitar os direitos dos servidores e gerir a administração penitenciária de forma a tornar mais digno e sustentável o ambiente dos estabelecimentos penais.

Confira no vídeo abaixo como foi a conversa com Márcio França:

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp