compartilhe>

Ação da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira(21) localizou material ilícito em mochilas abandonadas por três suspeitos em área ao redor do CPP de Tremembé

 

por Giovanni Giocondo

Uma equipe da polícia militar apreendeu na noite desta quarta-feira(21) centenas de celulares, baterias e outros equipamentos eletrônicos nas proximidades do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Tremembé, o PEMANO. No total, foram encontrados 56 celulares, 43 fones de ouvido, 55 carregadores de celular, 20 cabos USB, 26 chips e 50 baterias de aparelho telefônico.

Também foram apreendidos 15 kg de maconha e pequenas quantidades de cocaína e crack, além de um carregador de pistola e dez munições.

Os entorpecentes e objetos ilícitos estavam em três mochilas abandonadas por três homens que estavam ao lado da unidade prisional e fugiram após a aproximação da viatura da PM. A ocorrência foi registrada no distrito policial de plantão de Taubaté.

Possivelmente, as mochilas seriam jogadas para dentro dos muros do CPP, que tem sofrido frequentemente com o assédio dos chamados “ninjas” - criminosos que levam celulares, drogas e armas para a unidade através de invasão ou arremesso.

Em maio, o Ministério Público Estadual, requisito à Justiça a interdição do PEMANO em razão do avanço das tentativas insistentes dos criminosos, além da superlotação e do déficit funcional da unidade. O SIFUSPESP está como terceiro interessado no processo, que tramita pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp