compartilhe>

Material ilícito foi abandonado por suspeito ao lado do alambrado da unidade

por Giovanni Giocondo

Policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Jardinópolis, no interior do Estado, conseguiram apreender nesta quarta-feira(15) um total de 72 celulares, além de chips, carregadores e fones de ouvido, entre outros equipamentos eletrônicos. Também foram encontrados quase 2 kg de maconha, 100 g  de cocaína e dois alicates.

Todos os entorpecentes, ferramentas e aparelhos estavam dentro de duas bolsas deixadas por um suspeito ao lado do alambrado da unidade. O homem estava com roupas escuras e máscara - o que impediu sua identificação - e fugiu do local quando foi avistado pelos servidores tentando cortar a estrutura de metal que fica em volta do CPP.

A suspeita é que todo o material teria como destino os sentenciados que cumprem pena no CPP, que devido a receber somente presos do regime semiaberto já em fase final de sua permanência no sistema prisional, não possui equipes de vigilância armada, o que acaba por gerar casos semelhantes de  tentativa de entrada de drogas e celulares.

Após a apreensão, todos os objetos e substâncias ilícitas foram encaminhados para o distrito policial de Jardinópolis, onde foi lavrado boletim de ocorrência sobre o caso. Dentro do CPP, será aberto um procedimento de apuração para identificar a participação dos sentenciados no delito.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp