compartilhe>

Presos foram resgatados do CPP(Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis neste sábado (15/09). Segundo informações, um carro popular com homens portando armas semelhantes a fuzis teria realizado o apoio à fuga.

Testemunhas afirmaram que o carro que fez a busca dos presos parou em frente a unidade prisional, quando disparos em direção ao CPP foram efetuados, como intimidação e ameaça aos agentes penitenciários. Não houve feridos.

Segundo informação de companheiros da unidade, durante a noite do dia anterior ocorreram algumas evasões, e pela manhã alguns presos mais fugiram. Mas a ronda que se dava fora da unidade com uma viatura perseguiu os mesmos que correram em direção de um veículo Golf preto, estacionado próximo da unidade. Ocorreram trocas de tiros, como informado acima. 

No ano de 2016, uma fuga em massa foi realizada no CPP de Jardinópolis, o que colocou os funcionários do local em alerta.

O presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), Fábio Jabá, obteve informações neste domingo(16/09) de que a situação na unidade já foi completamente controlada pela equipe da unidade.

 

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados! Filie-se!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp