compartilhe>

Participação poderá garantir pontos a servidores no concurso de promoção por merecimento de 2019

 

A Escola de Administração Penitenciária(EAP) “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” vai promover, a partir do dia 13/08, cursos de Especialização Técnico-Profissional para agentes de segurança penitenciária(ASPs) no modelo de Ensino à Distância(EAD). Os servidores que decidirem integrar o curso terão a oportunidade de obter pontos com vistas ao concurso de promoção por merecimento, que acontece no ano que vem.

O curso terá duração de 80 horas, distribuídas nos setores de Valorização Humana - Da Punição à Ressocialização (60 horas); e Comunicação e Expressão(20 horas) e tem como público alvo agentes das classes I a IV.

O objetivo deste curso é garantir aos trabalhadores penitenciários a compreensão do processo histórico da função da prisão e da punição, além de esclarecer como se dá a transição desta etapa para a ressocialização dos detentos.

Por outro lado, vai mostrar quão relevante e dinâmica é a comunicação dentro do ambiente prisional, sobretudo no que tange ao diálogo do cotidiano e à construção de narrativas que esclareçam os acontecimentos do trabalho nos documentos oficiais fornecidos à Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), que são responsabilidade dos funcionários.

A plataforma de acesso vai disponibilizar textos, exercícios de fixação, vídeo-aulas e filmes, entre outros recursos de aprendizagem para auxiliar os servidores a se manterem em permanente interação com o curso, que também terá uma avaliação final feita à distância. O curso fornece certificado para aqueles que concluírem todos os módulos e, na avaliação, tiverem nota mínima de 6,0, em uma escala de zero a 10.

Para iniciar o curso, o ASP deverá acessar o link: http://www.ead.eap.sp.gov.br, fazendo o login com o número de seu CPF e a senha já utilizada em cursos anteriores. Quem nunca acessou a plataforma deverá pedir uma senha provisória à EAP, que a fornecerá um dia antes do início do curso.

O servidor também deverá respeitar o período de disponibilização da plataforma na respectiva unidade onde foi classificado, que são os seguintes:

Entre às 9h do dia 13 de agosto e às 16h do dia 11 de outubro, poderão acessar o conteúdo os integrantes das Coordenadorias de Unidades Prisionais da Região Oeste e da Região Noroeste do Estado. Já entre as 9h do dia 15 de outubro e as 16h de 13 de dezembro, a plataforma ficará disponível para as Coordenadorias da Região Central, Vale do Paraíba e Litoral, Região Metropolitana de São Paulo a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp