compartilhe>

Ocorrência foi registrada no último domingo(29), quando mulher ameaçou servidoras devido ao flagrante. Confusão foi controlada e GIR acionado para realizar blitze nas celas

 

por Giovanni Giocondo

Um princípio de tumulto tomou conta de um raio da Penitenciária de Taiúva, na região oeste do Estado, após uma mulher ser presa por tentar entrar na unidade prisional com drogas. O caso foi registrado no último domingo(29).

De acordo com os relatos das policiais penais, a confusão começou após a visita ser submetida à fiscalização do scanner corporal antes de entrar no estabelecimento penal.

No momento em que ela foi flagrada com os entorpecentes, deu início a xingamentos e ofensas contra as servidoras, além de proferir ameaças.

Possivelmente por terem planejado a chegada das drogas e perceberem que a mulher teve sua entrada bloqueada, os presos do raio 8 deram início ao tumulto.

Os policiais penais controlaram o tumulto, e recolheram os sentenciados envolvidos na confusão para o pavilhão disciplinar. Na segunda-feira, o Grupo de Intervenção Rápida(GIR) fez uma blitze nas celas para tentar encontrar outros materiais ilícitos, além de revistar os presos.

A mulher foi detida sob acusação de tráfico de drogas e levada ao distrito policial de Taiúva, além de ter sido suspensa do rol de visitas.

A unidade prisional está superlotada, contando atualmente com uma população de 1.265 presos, apesar de ter capacidade para somente 847.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp