compartilhe>

Servidor sofreu queimaduras após ter sido agredido neste domingo(28). Ele já havia sido vítima de ataque com um estilete há pouco mais de um mês

 

por Giovanni Giocondo

O chefe do plantão da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau sofreu queimaduras após ter sido atingido no rosto por óleo quente atirado por um preso.

A agressão aconteceu neste domingo(28), quando o policial penal passava em frente a uma cela do pavilhão 1. Os ferimentos não são considerados graves.

De acordo com as informações obtidas pelo SIFUSPESP, o sentenciado teria conseguido óleo mineral na enfermaria da unidade para supostamente fazer tratamento médico.

O mesmo policial penal já havia sido agredido há pouco mais de um mês. No dia 16 de dezembro do ano passado, outro preso o atacou com um estilete artesanal, também no rosto. Saiba as circunstâncias deste outro caso no link.

Como parte dos procedimentos de praxe em casos semelhantes, o sentenciado identificado como responsável pelo episódio de violência foi isolado do convívio com os demais, no pavilhão disciplinar.

A diretoria da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau elaborou a Notificação de Acidente de Trabalho e o boletim de ocorrência, além de fornecer respaldo total ao servidor.

O SIFUSPESP repudia a agressão e também está à disposição para prestar apoio jurídico e à saúde física e psicológica do policial penal vítima do ataque.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp