compartilhe>

Em resposta ao ofício de em 19 /04 encaminhado pelo SIFUSPESP à SAP referente às dúvidas relativas aos processos de promoção e ao novo enquadramento dos Policiais Penais em face da minuta de projeto da Lei Orgânica foi marcada uma reunião dia 25 de abril às 9 horas da manhã no auditório da SAP, os outros sindicatos também foram convidados a participar de forma que só tenha que ser realizada uma única reunião. 

Além dos esclarecimentos necessários para que apresentemos emendas ao projeto, também levaremos a reunião as dúvidas encaminhadas pela categoria através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cabe salientar que perante a posição do governo, apresentada na reunião de 18 de março de não fazer alterações na questão salarial é muito importante que tenhamos total esclarecimento sobre a questão de enquadramento e progressão de classe de forma a proteger os direitos dos Policiais Penais apresentando emendas através dos deputados que se comprometam com a causa da categoria.

Também é importante que ao invés de nos dispersamos em discussões infrutíferas comecemos desde já a nos organizar para estarmos presentes na ALESP durante todo o projeto de tramitação da Lei, exercendo nosso direito de convencimento democrático sobre os parlamentares para que modifiquem o projeto de forma a não prejudicar os atuais Policiais Penais.

O envio de dúvida para o email da imprensa do SIFUSPESP poderá ser feito até o final do dia de amanhã para que possamos catalogá-las e organizá-las para que sejam apresentadas ao departamento de recursos humanos.

Um condenado em regime aberto tentou introduzir uma mochila com drogas e celulares nas dependências do CPP de Mongaguá, o homem que tinha progredido de regime em maio do ano passado foi flagrado pelos Policiais Penais que fazem a vigilância da unidade.

Ao tentar invadir a unidade prisional com uma mochila contendo 35 celulares e acessórios, o homem recebeu ordem de parada  dos policiais, ele desobedeceu a ordem e partiu para cima dos policiais  e acabou sendo baleado.

Os Policiais Penais acionaram o SAMU e a Polícia Militar e o criminoso foi detido e encaminhado para o pronto socorro de Mongaguá.

Foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Mongaguá e instaurada apuração para determinar a quais presos se destinava o material apreendido.

O CPP de Mongaguá tem capacidade para 1640 detentos e atualmente tem uma população de 2071 e conta com apenas 109 Policiais Penais  divididos nos quatro turnos segundo dados da SENAPPEN.

O CPP se encontra em uma área próxima a mata o que facilita as tentativas de arremessos e invasões, outro problema enfrentado pelos Policiais Penais além da falta de efetivo, são as constantes incursões de drones.

Devido a superlotação, baixo efetivo, falta de torres com guarda armada e condições de segurança mais aprimoradas as unidades de semiaberto tem se transformado nas unidades mais perigosas para os Policiais Penais.

Dia 25 às 09h,em frente ao Ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual, você tem um compromisso com a sua saúde e sua dignidade.

O IAMSPE vem piorando a cada dia e agora o governo quer até mesmo vender o prédio da administração.

Embora os servidores contribuam com a quase totalidade dos recursos do Instituto, não têm o direito de participar de sua administração ou de fiscalizar a aplicação das verbas.

O atendimento conveniado na maioria dos municípios do interior é precário ou inexistente.

A terceirização implantada pelas gestões anteriores e aprofundada pelo governo atual só piorou o atendimento no Hospital do Servidor, sem gerar a economia que foi prometida.

É hora de participarmos e lutarmos pelo que é nosso, nós pagamos o IAMSPE e devemos participar de sua administração e da fiscalização do uso da verba.

O Governo deve passar a contribuir com a sua parte, que deve ser igual a contribuição dos servidores para que o IAMSPE possa prestar um atendimento digno aos servidores.

Nós pagamos o IAMSPE e devemos ter um atendimento digno, a reforma do governo Dória aumentou a contribuição e entretanto a qualidade do atendimento caiu, até o momento o atual governo em nada mudou esta situação.

  • Não a venda do prédio do HSPE
  • Contra a privatização e falta de atendimento
  • Conselho administrativo participativo paritário e fiscal 

Abaixo o video do Diretor de Saúde do SIFUSPESP Apolinário convocando para o ato

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp