compartilhe>

Patrono da Polícia Penal no Congresso Nacional tinha 76 anos e morreu nesta quinta-feira(16) em São Paulo

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP lamenta, com imenso pesar, o falecimento do vereador por São Paulo e ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, de 76 anos, ocorrido nesta quinta-feira(16). A causa mortis ainda não foi divulgada pela família.

Considerado o patrono da Polícia Penal no Congresso Nacional, ele foi um dos maiores apoiadores da categoria desde o início da luta pela regulamentação profissional, ainda em 2004, quando era relator da primeira emenda constitucional sobre o tema. Esteve na Câmara Federal durante 22 anos, ao longo de oito mandatos consecutivos. Desde 2021, atuava no legislativo municipal.

Em setembro do ano passado, Faria de Sá foi homenageado pela FENASPPEN e pelo SIFUSPESP em virtude de sua contribuição fundamental na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 104/2019, que incluiu a polícia penal no artigo 144 da Carta Magna, que trata das forças de segurança pública do Brasil.

Político, advogado, professor e radialista, era filiado ao Progressistas desde 2018, após permanecer durante 21 anos no Partido Trabalhista Brasileiro(PTB). Seu primeiro mandato foi como deputado constituinte, em 1987.

A todos os familiares e amigos de Arnaldo Faria de Sá, o SIFUSPESP presta suas condolências. “Era uma pessoa de valor inestimável, que estará para sempre em nossos corações pela forma como batalhou ao nosso lado em defesa da Polícia Penal, sem jamais arrefecer mesmo diante dos empecilhos que se apresentaram ao longo deste processo. Se hoje estamos prestes a ver nossa profissão reconhecida em São Paulo, muito devemos ao legado do deputado”, lembrou o diretor do SIFUSPESP, Alancarlo Fernet.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp