compartilhe>

Presidente do sindicato, Fábio Jabá, e diretor Alancarlo Fernet entregaram placa elaborada pela federação ao atual vereador em São Paulo e ex-deputado federal, que foi muito importante para promulgação da PEC pelo Congresso. Agora, entidade quer auxílio para articular aprovação do texto pela Assembleia Legislativa paulista

 

ṕor Giovanni Giocondo

Diretores do SIFUSPESP entregaram nesta sexta-feira(17) uma homenagem da FENNASPEN ao vereador e ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá(PP) por sua colaboração essencial para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) da Polícia Penal, promulgada em novembro de 2019 pelo Congresso Nacional.

Parlamentar durante sete mandatos, Faria de Sá é considerado o patrono da Polícia Penal em Brasília, já que apoiou a mudança na Carta Magna desde a elaboração da primeira PEC, a de número 308, em 2004, até a sua ratificação já sob o número 104, há pouco menos de dois anos.

Presentes ao encontro, o presidente do sindicato, Fábio Jabá, e o diretor Alancarlo Fernet aproveitaram a oportunidade e solicitaram ajuda do vereador em São Paulo para articular junto a deputados estaduais a aprovação da PEC da Polícia Penal pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), onde o texto já passou por todas as comissões.

Agora, a matéria precisa ser colocada na ordem do dia de votação, medida que cabe ao Colégio de Líderes da Casa, além de contar com aval do presidente da Alesp, Carlão Pignatari(PSDB).

O SIFUSPESP esteve ao longo dos últimos três dias em visitas a gabinetes de deputados estaduais com o objetivo de angariar apoio dos parlamentares à aprovação da mudança constitucional. No dia 29 de setembro, os sindicalistas terão uma reunião oficial com o líder do governo na Casa, Vinicius Camarinha(PSB), para tentar acelerar a tramitação da PEC.

Para Fábio Jabá, o vereador e ex-deputado federal Arnaldo Faria  é um aliado fortíssimo no processo de regulamentação da Polícia Penal, já que é experiente no tema, tem conhecimento sobre o fato de a aprovação da Polícia Penal ser benéfica ao Estado, além de possuir total capacidade para o diálogo com outros parlamentares, virtudes que podem ajudar e muito no avanço da PEC pela Assembleia.

Faria de Sá destacou que a implementação da polícia penal no Estado vai aumentar a segurança de toda a população, além de não onerar os cofres públicos, sobretudo porque cabe ao Departamento Penitenciário Nacional(Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, fornecer a estrutura necessária à reorganização das atividades e as ferramentas a serem usadas nas novas atribuições dos servidores penitenciários.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre a conversa de hoje:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp