compartilhe>

Organizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, evento acontecerá online entre 5 e 6 de setembro, e pretende oferecer oportunidade para que servidores do sistema penitenciário e de outras corporações possam levar ao conhecimento do público boas práticas relacionadas à prevenção da violência, análise criminal, aproximação comunitária e atuação contra a COVID-19, entre outras áreas dentro de seu campo de atuação

 

por Giovanni Giocondo

Estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o 16o Encontro Nacional de Segurança Pública. O evento, que acontece entre 5 e 6 de setembro e é organizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, abre espaço para que policiais penais, militares, civis, bombeiros e outras categorias possam apresentar a todo o Brasil trabalhos e pesquisas relacionados a boas práticas em diversas áreas de seu campo de atuação.

Poderão ser feitos seminários voltados ao combate e prevenção à violência e à criminalidade; à aproximação comunitária, à formação dos trabalhadores, da tecnologia aplicada à atividade laboral; à análise criminal; à gestão, à governança e nos desafios de atuação frente à pandemia do coronavírus.

As apresentações serão feitas online, e terão até 10 minutos de duração cada. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas por meio do formulário online: https://forms.gle/RmcBjDYzAhUT5ti5A. Todos os participantes receberão certificado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e poderão expor trabalhos já concretizados quanto outros que ainda permanecem em andamento.

Formada por policiais, estudiosos do setor de segurança, magistrados, advogados e profissionais dos Direitos Humanos, o Fórum realiza anualmente uma pesquisa com as instituições policiais, seu corpo funcional e a população em geral a fim de detectar os níveis de violência e condições de atuação desses profissionais na segurança pública, bem como os efeitos nocivos da vi.

Com este encontro e a abertura para que os policiais levem ao público a dinâmica de suas atividades, a entidade diz querer dar voz a estes servidores para que eles possam “divulgar e até replicar suas experiências ou estudos” pelo país.

Os eixos temáticos são os seguintes:

1) Ações de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Minorias, Grupos Vulneráveis e Questões de Gênero;

2) Ações de Combate e Prevenção à Violência, a Criminalidade e Projetos de Aproximação Comunitária;

3) Formação, Ensino, qualificação, valorização e saúde dos Profissionais de Segurança Pública;

4) Análise Criminal, Gestão, Governança, Tecnologias aplicadas à Atividade policial, Projetos, Propostas e Ações diversas do Campo da Segurança Pública.

Dúvidas sobre  como participar ou se inscrever deverão ser esclarecidas junto à Coordenação do evento no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp