compartilhe>

Comprimidos de estimulante sexual, maconha, entorpecentes K4 e M4 foram alguns dos materiais ilícitos flagrados por policiais penais em correspondências e com visitas ao longo da última semana

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais apreenderam 390 comprimidos de estimulante sexual enviados em nome da mãe de um sentenciado para a Penitenciária I de Mirandópolis. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira(22). O preso que receberia a encomenda não se pronunciou sobre o caso, e foi encaminhado ao pavilhão disciplinar da unidade.

No mesmo dia, mas na Penitenciária de Presidente Bernardes, os servidores flagraram no sedex enviado a um detento seis invólucros contendo substância semelhante à maconha. A droga estava disfarçada dentro das solas de dois tênis.

O preso negou saber sobre a proveniência da entorpecente, e será submetido a um procedimento de apuração para identificar sua participação no crime. O familiar responsável por enviar a maconha foi suspenso do rol de visitas.

Na mesma unidade, só que no sábado, 23 de julho, os policiais penais apreenderam papéis da droga K4 que estavam ocultos na roupa de uma mulher. O delito foi identificado com auxílio do scanner corporal, que verificou a presença de um objeto estranho durante a varredura. Posteriormente, a visita confessou que trazia o entorpecente e os entregou aos servidores.

Outra apreensão de grande relevância aconteceu na Penitenciária de Paraguaçu Paulista, no dia 19 de julho. Na correspondência enviada pelos familiares de um sentenciado, os policiais penais descobriram 50 papéis esverdeados da droga M4, que estavam disfarçados dentro de comprimidos de uma caixa de vitaminas.

O entorpecente foi encaminhado ao distrito policial do município, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O responsável por enviar o material foi suspenso do rol de visitas, enquanto o detento vai ter sua conduta avaliada disciplinarmente.



 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp