compartilhe>

Além do diálogo feito nesta segunda-feira(11) com o coordenador Roberto Medina, em que a tramitação mais célere da LPTR foi a principal reivindicação apresentada, sindicalistas também promoveram visita a dois estabelecimentos penais de Caiuá, onde puderam recepcionar demandas de servidores

 

por Giovanni Giocondo

Diretores do SIFUSPESP se reuniram nesta segunda-feira(11) com o coordenador de unidades prisionais da região Oeste do Estado(Croeste), Roberto Medina. Participaram do encontro o secretário-geral do sindicato, Gilberto Antonio da Silva; o diretor de Saúde, Apolinário Vieira; o coordenador da sede regional de Presidente Venceslau, Agilson Cardoso da Silva; e o diretor de base Edmar Firmo Melo.

Na agenda, os sindicalistas enumeraram algumas das principais pautas de reivindicação dos trabalhadores do sistema prisional, entre elas a necessidade de prosseguimento mais ágil da Lista Prioritária de Transferências Regional(LPTR).

Em resposta à demanda apresentada pelo SIFUSPESP, Medina afirmou que haverá novidades positivas sobre as transferências em breve, mas pediu que os servidores tenham um pouco de paciência porque a organização desse trâmite ainda precisa de ajustes.

Também foram descritos ao coordenador alguns projetos organizados pelo sindicato que visam a produzir efeitos positivos no cotidiano de trabalho dos servidores das unidades prisionais da região, e que deverão ser levados posteriormente ao conhecimento da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP).

Após terem feito a reunião com o coordenador, os sindicalistas se dirigiram até o município de Caiuá, onde realizaram duas visitas a diferentes unidades prisionais. Estiveram no roteiro os Centros de Detenção Provisória(CDP) e a Penitenciária da cidade.

Nesses estabelecimentos penais, os diretores do SIFUSPESP conseguiram conversar com diferentes grupos de servidores, que apresentaram algumas das suas principais queixas sobre melhorias nas condições de trabalho que precisam ser adotadas com celeridade visando o bem estar de todo o corpo funcional.

No olhar do secretário-geral do sindicato, Gilberto Antonio da Silva, este modelo de atendimento junto à base é uma das ferramentas mais efetivas “para efetuar um processo de escuta e transformar as reivindicações regionais em lutas que serão empreendidas pelo SIFUSPESP a favor de mais direitos para todos”.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp