compartilhe>

Chamada de ASPs aprovados no curso de formação técnico-profissional permitirá que Lista Prioritária de Transferências seja dinamizada e facilite mudança de unidade de lotação de servidores mais antigos. SIFUSPESP promoverá um café da manhã em sua sede para recepcionar servidores, a partir das 7h da manhã.

 

Atualizado às 09h06 de 29/05/2022

por Giovanni Giocondo

O Departamento de Recursos Humanos(DRHU) da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) convocou para as sessões de escolha de vagas, que acontecem na próxima quarta-feira, 1o de junho, os policiais penais da carreira de agente de segurança penitenciária(ASP) aprovados no curso de formação técnico-profissional. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta-feira(27).

A relação de nomes dos servidores e horário de cada sessão está disponível entre as páginas 68 e 70, do Caderno Executivo I, e pode ser acessada através deste link. No total, são 888 trabalhadores que estão divididos em três diferentes horários - 8h30, 10h30 e 14h30. No dia, será preciso comparecer com meia hora de antecedência à sessão, munido de um documento de identificação com foto.

De acordo com as regras da SAP, as escolhas terão como critério prioritário a classificação final no concurso público. Os trabalhadores impossibilitados de comparecer poderão assinar por meio de um procurador, constituído de acordo com as regras do edital. O policial penal que escolher uma das vagas não poderá mudar de opção, e caso se recusar, será transferido a critério da administração.

A previsão é que a partir desse processo de escolha de vagas para esses novos servidores, a Lista Prioritária de Transferência(LPT) deverá caminhar com mais agilidade, o que permitirá aos policiais penais que possuem mais tempo de sistema finalmente consigam a mudança de unidade de lotação e, assim, fiquem mais próximos de suas residências e familiares.

No dia das sessões, o SIFUSPESP vai recepcionar os servidores com um café da manhã nutritivo e variado, visando promover o maior conforto possível a todos neste dia tão importante. O sindicato também vai fazer uma palestra sobre como está o andamento da regulamentação da Polícia Penal no Estado,

Para o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, a publicação é mais uma vitória dos policiais penais, em um mês que tem sido de notícias positivas importantíssimas tanto para os futuros servidores - convocados por anuência ou nomeados a partir dos concursos públicos da SAP - quanto para os que já estão na ativa, e que agora, com a abertura deste espaço, poderão voltar para suas cidades de origem, ao lado de seus entes queridos, e ganhar um pouco mais de qualidade de vida.

“É notório que essa rotina de viagens espalhadas pelo Estado que existe em parte pela demora na rodagem da LPT causa um desgaste enorme na saúde física e psíquica de nossos guerreiros, quando não infelizmente acaba por provocar acidentes de trânsito que infelizmente levam a óbito ou deixam gravemente feridas essas pessoas. A realização dessas sessões e a agilidade no andamento da lista são mais uma conquista, que somente com a luta que temos travado em anos de gestão do sindicato é que foi possível alcançar”, afirma Jabá.

No vídeo abaixo, o presidente do SIFUSPESP fornece mais detalhes sobre o processo de escolha de vagas, o andamento das LPTs e outros temas relacionados:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp