compartilhe>

Eduardo Mathias Duarte tinha 69 anos e trabalhou durante décadas no sistema prisional paulista

 

por Giovanni Giocondo

Um acidente ocorrido na última sexta-feira(13) na rodovia Assis Chateaubriand, na altura do município de Penápolis, no interior paulista, matou o oficial operacional aposentado Eduardo Mathias Duarte, de 69 anos.

O veículo dirigia colidiu com um carro que vinha no sentido contrário, e os dois acabaram capotando. O servidor morreu na hora, e a esposa dele, que vinha no banco do passageiro, se feriu e foi atendida no pronto-socorro municipal. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Eduardo Mathias Duarte trabalhou por muitas décadas no sistema prisional paulista, e estava aposentado havia cerca de três anos. Parte dessa trajetória aconteceu na Penitenciária I de Lavínia, onde atuou ao lado do atual presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, como oficial operacional e também agente de segurança penitenciária(ASP).

Em pronunciamento oficial, o sindicalista lamentou profundamente a morte do amigo, considerado um homem de grande caráter, que a todos os companheiros de unidade, trouxe muitos ensinamentos ao longo de sua vida. 



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp