compartilhe>

Honraria concedida a pessoas ilustres “com destaque social e feitos memoráveis prestados à sociedade paulista” foi possível a partir da indicação feita pelo vereador suplente Ronaldo Ligieri(PATRIOTAS). Muito feliz pelo reconhecimento feito próximo à data que marca os 90 anos da luta do povo paulista contra a ditadura Vargas, Fábio Jabá afirmou que conquista é “de todos os heróis do sistema prisional” e convidou trabalhadores para a cerimônia, que acontece na próxima quinta-feira(05), na Câmara Municipal de São Paulo

 

por Giovanni Giocondo

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, será condecorado na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, com a medalha de honra MMDC(Marins, Miragaia, Dráusio e Camargo), outorgada pela Sociedade de Veteranos da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19h.

A honraria foi concedida graças a uma indicação feita pelo vereador suplente Ronaldo Ligieri(PATRIOTAS), atendida pelo Núcleo Ibirapuera da instituição, que considerou o trabalho do sindicalista como de “grande destaque social e feitos memoráveis à sociedade paulista”.

A medalha MMDC é destinada a muitas personalidades ilustres que prestam valorosos serviços à população do Estado, e foi batizada com estas iniciais em homenagem aos jovens Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, que morreram lutando em defesa do povo de São Paulo há 90 anos.

As batalhas duraram cerca de 4 meses, quando as tropas do Estado, então isolado politicamente do país, enfrentavam o exército do governo provisório de Getúlio Vargas. O 9 de julho, celebrado anualmente desde então pelos paulistas, marca a data do início do conflito.

Fábio Jabá se pronunciou oficialmente sobre o reconhecimento de seu trabalho à frente do SIFUSPESP, agora materializado também com a honraria. Além de agradecer profundamente a Carlos Ligieri pela indicação, o presidente lembrou que esta “é uma conquista de todos os servidores penitenciários, que tanto lutam diariamente nas unidades, verdadeiros heróis em defesa da segurança da população do Estado”.

“O maior reconhecimento para mim é poder entregar o que a categoria precisa. O sindicato não é nada sem essas pessoas. Assim, quero estender esse convite a todos e todas que conhecem o nosso trabalho, que caminham e que lutam conosco, para comparecerem ao evento e celebrarem, a meu lado, no ato de outorga da medalha. Estou aqui representando vocês, e nada melhor que vocês estarem lá, porque esse reconhecimento é de todos nós, não só meu. Quero agradecer muito a vocês, guerreiros do sistema prisional paulista”, ponderou Jabá.

A Câmara Municipal de São Paulo fica no viaduto Jacareí, 100, no Centro da Cidade. Haverá disponibilidade de estacionamento, cuja entrada fica na rua Santo Antonio, 211.

Para participar do evento e conseguir estacionar seu veículo, é preciso preencher o formulário do convite digital com seus dados, disponível neste link

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp