compartilhe>

Apolinário Vieira esteve nesta terça-feira(18) na capital para apresentar demanda de trabalhadores a diretor do DECAM de São Paulo. Usuários da região têm enfrentado deslocamentos até Prudente para conseguir realizar consultas médicas básicas, atendimentos de emergência, cirurgias e exames laboratoriais


por Giovanni Giocondo

Com o objetivo de solicitar melhorias no atendimento do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) em Martinópolis, o diretor de Saúde do SIFUSPESP e Presidente da Comissão Consultiva Mistas Municipal(CCMM) de Martinópolis, Apolinário Vieira, esteve nesta terça-feira(19) em uma reunião com o Departamento de Convênios e Assistência Médica(DECAM) em São Paulo.

No encontro, o sindicalista solicitou ao diretor do DECAM na capital paulista, Antonio Jayme Paiva Ribeiro, firmar um convênio com a Santa Casa de Misericórdia Padre João Schneider e a abrir credenciamento para os laboratórios de análises clínicas, visando a prestação de serviços a usuários do município. Atualmente, esses trabalhadores precisam se deslocar até Presidente Prudente para serem atendidos, a uma distância de cerca de 28 km.

Conforme os relatos do diretor de Saúde do SIFUSPESP descritos no ofício entregue ao IAMSPE, procedimentos médicos básicos como consultas, cirurgias eletivas, exames diversos e procedimentos de fisioterapia não são feitos em Martinópolis. No olhar de Apolinário Vieira, isso faz com que exista um acúmulo de demanda em Prudente, piorando, por consequência, a recepção à saúde de todos os servidores.

Para o presidente da CCMM de Martinópolis, é somente com a melhor divisão do atendimento por cada região e município do Estado - por meio do credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios - que será possível garantir que os usuários tenham mais qualidade no atendimento médico e este possa enfim refletir o investimento feito por estes funcionários públicos no plano de saúde que lhes é de direito.

“Essa estrutura do IAMSPE espalhada pelos municípios ainda é muito deficitária, e carece do estabelecimento de inúmeros convênios em todos os setores de saúde, da baixa à alta complexidade”, reflete. É pensando em suprir esta enorme demanda dos servidores que o SIFUSPESP tem percorrido as regiões, como fez na semana passada em Assis, e há cerca de 20 dias em Adamantina.

Na opinião do diretor de Saúde do sindicato, somente assim é possível apresentar a cada DECAM onde estão as falhas no serviço. “Uma vez que essas informações cheguem à superintendência do instituto, poderemos enfim ter um norte e enxergar futuros aportes financeiros de fato, que contribuam com a reorganização do atendimento em hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios, beneficiando a todos os servidores”, concluiu.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp