compartilhe>

 Suspeito trazia celulares e drogas que seriam arremessados para dentro das unidades nesta terça-feira(12), e foi detido em flagrante

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais prenderam em flagrante um homem nesta terça-feira(12) nas proximidades do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia, no interior do Estado. Ao ser revistado pelos servidores, que faziam uma ronda de rotina, foi comprovado que o suspeito trazia consigo celulares e drogas escondidos nas roupas. Os objetos ilícitos possivelmente seriam arremessados para dentro de uma das unidades prisionais que ficam na área.

Os trabalhadores apreenderam as substâncias entorpecentes e recipientes vazios que seriam utilizadas para guardá-las, além dos aparelhos telefônicos, e os encaminhou ao segunda delegacia seccional de Campinas, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e também foi levado o “ninja”, que está sob custódia da Polícia Civil.

Dentro do complexo, onde estão duas penitenciárias, dois Centros de Detenção Provisória(CDPs) e um Centro de Progressão Penitenciária(CPP), ainda deve ser elaborado um procedimento de investigação para tentar identificar quais sentenciados receberiam as drogas e os celulares.

O SIFUSPESP saúda a coragem, a perspicácia e a efetividade do trabalho dos policiais penais, que mais uma vez demonstraram gigantesca capacidade para exercerem suas atribuições, essenciais à manutenção da ordem e da disciplina nas unidades prisionais, bem como prevenir a ocorrência de crimes e agir em prol da segurança da população.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp